terça-feira, 21 de junho de 2011

Em Busca do Arco-Íris

 
   Tentativas fracassadas poderiam ser os motivos de uma desistência, descobertas ilusões poderiam pesar sobre ombros frágeis acrescentando nos motivos pro verdadeiro fracasso, que alguns preferem chamar de desistir. A perseverança é desconhecida para os que buscam o arco-íris atrás de uma apenas montanha, não sabem que podem precisar esperar ultrapassar a próxima.
   Quando prontifico pensamentos de que a esperança é minha condução para a felicidade posso ouvir a voz do vento, o respirar das flores, e a melodia das águas. Apenas quando acredito que problemas e desilusões são apenas empecilhos é que se forma em minha máquina de esperança os traços coloridos que tenho a buscar.
   Fragilidade corroendo pós-sofrimento, idealizações ofuscadas, embaraços de uma esperança é o que se restou quando alguém se limitou com o fim no momento em que não encontrou o que seu coração almejava. Longe está o baú que faz a criação do arco-íris, disposto a ir abrí-lo? Doloroso será caminhar ferido por flechas de desânimo, atingido por golpes de amargura, mas acredita que antes do fim ainda vale a pena lutar para extender sua felicidade assim como um feixe de luz sem fim?
   Céu nublado? Não é motivo para não sorrir por ausência do sol, pois ele ainda se encontra no céu. Dificuldade? Não é motivo para não sorrir por insuficiência, pois fortes são os que ultrapassam os obstáculos que lhes fora colocados a frente. Chuva? Não é motivo para não sorrir por desânimo, pois é dela que o sol precisa para formar o arco-íris, esperança para os que buscam a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário