domingo, 26 de junho de 2011

O Florescer de um Inverno



   Palavras não ditas podem ser causadoras de primaveras não chegadas. Por isso pode-se passar incessantes momentos no inverno imaginando como seria o florescer das rosas.
   Céu nublado com pequeninas bolas de neve caindo é como está o dia de hoje. Apraziante, mas frio e escuro. Olho pra minha direita, avisto a solidão que me abraça, ao lado contrário vejo chegando a noite.
  Dia após dia, chão gelado do qual amedronto firmar meus passos, neve que cai me fazendo necessitar de calor, não sabendo se o fogo é o suficiente. Um dia poderei dizer onde estou, e o que pude viver neste paraíso de uma apenas vida.
  A cada manhã busco madeiras para acender a lareira que substitui o calor do qual necessito. Passo dias imaginando como seria te dizer onde estou, e se me pode levar para fora daqui, será que pode ouvir meus pensamentos?
  Acho que devo findar esse frio, ao menos o que existe em meu coração por motivo de nunca ter dito onde estou. Será que me procura?
  Em mais uma das tardes em que de costume avisto o pôr-do-sol recebo uma visita, você. Será que essa vai ser a única oportunidade de que tenho para dizer onde estou? Você está ao meu lado, acompanhada de uma florida primavera, e eu aqui, amedrontado por um gelado inverno. Tem lugar pra mim desse outro lado em seu coração? Posso ver que traz paz e alegria, é o que preciso, pois desse lado de cá não tenho motivos de sorrisos, pois não tenho você pra me fazer feliz.
  Isso, me tire desse frio inverno, e me leve para a doce primavera, onde a felicidade é o ar que respiramos, onde não há espaço para a tristeza, ela não pode sair do frio inverno, pois a solidão não a abandona.
  Eu estava onde ninguém estava, onde a felicidade não pairava. Afinal, ela nunca esteve lá. Estou livre, posso desfrutar da maravilhosa primavera, pois um dia disse onde estava.

4 comentários:

  1. A conquista de uma liberdade pessoal é mais gratificante do que qualquer outra coisa. Principalmente quando a conquista dependeu só de você.

    Você escreve muito bem, parabéns! Te vi na ABL.

    Bom fim de semana, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Luria. *-*
    Realmente, nossa Liberdade é algo Inevitável pra sermos Felizes.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Bruno, o teu texto é realmente muito lindo. Adorei.

    Mesmo que haja muitos invernos, sempre haverá lugar para as primaveras.

    beijokas
    Nina

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado Nina. *-*
    Do mesmo Céu onde vem as Tempestades é que vem o Sol.
    Então como disse, mesmo existindo Invernos, haverá Espaço para as Primaveras. ^^

    ResponderExcluir